top of page

CAPACITAÇÃO POLÍTICA

Isenção de responsabilidade política

Os esclarecimentos e informações prestados nesta página têm a finalidade de fornecer orientações gerais sobre capacitação política. No entanto, não devem ser considerados como aconselhamento político específico. Recomendamos que você busque orientação especializada se precisar de ajuda para compreender e iniciar sua capacitação política.

Capacitação política - noções fundamentais

A capacitação política envolve um conjunto de termos e práticas definidas por você, como interessado em se envolver na política. Estabelece um marco para reger suas atividades e interações no contexto político. A intenção é criar uma base para suas relações políticas e atividades em prol do seu engajamento político.

A capacitação política deve ser adaptada às necessidades e natureza de cada indivíduo. Por exemplo, alguém que deseja se candidatar a um cargo político terá necessidades diferentes de alguém que deseja atuar nos bastidores de um projeto político ou instituto.

A capacitação política oferece a possibilidade de se preparar para desafios políticos futuros. No entanto, é importante buscar orientação especializada, considerando as particularidades do contexto político em questão.

O que incluir na capacitação política

Em termos gerais, a capacitação política costuma abordar as seguintes questões: quem pode se capacitar politicamente; as formas de engajamento político possíveis; uma declaração de que a capacitação política pode ser adaptada de acordo com as necessidades futuras; os tipos de suporte oferecidos para o engajamento político; uma referência a questões éticas e legais relevantes para a atuação política; o direito de interromper ou modificar a capacitação de acordo com as necessidades do indivíduo; e muito mais.
Para saber mais a respeito, confira nossos recursos de capacitação política.

bottom of page